| Clique na imagem para mais fotos |
14/11/13
Mais um diário de viagem retroativo. Mais uma vez só posso recorrer aos meus arquivos de fotos para tentar reconstituir uma viagem. Mais uma vez não sei dizer porque não escrevi o diário antes. O que seria muito mais inteligente e mais lógico. Afinal, todos os pensamentos, impressões, opiniões e sensações ainda estariam frescos na memória.
Fazer o que ? Não foi assim com esta viagem a Maragogi - Alagoas. De novo farei o que der com o que tenho.
Dia 14 de novembro de 2013, véspera de feriado prolongado de Proclamação da Republica. Chegamos ao aeroporto de Guarulhos por volta das 4h da manhã, tomamos um voo direto para Maceió, que leva entre 2h30 e 3h e mais um traslado de cerca de 2h30 até o hotel em Maragogi.
O que posso dizer é que a peregrinação que começou por volta de 4h da manhã, foi terminar as 10h30, quando finalmente pegamos a chave do nosso chalé.
Nossa hospedagem seria de 3 dias no esquema all inclusive. E, talvez, esta seja a razão de um diário de viagens mais curto. Afinal, apesar de alguns passeios, a ideia, pelo menos dessa vez, era mesmo desfrutar a estrutura do hotel.
O hotel Grand Oca Maragogi foi uma experiência sensacional. As acomodações eram bastante confortáveis, uma grande piscina com bar molhado. Um restaurante muito bem estruturado em todas as refeições, sem filas ou tumultos. Funcionários sempre atenciosos.
E foi assim que passamos nosso primeiro dia: conhecendo a estrutura do hotel, desfrutando do serviço e aproveitando a maravilhosa Praia da Ponta do Mangue.
À noite, eles sempre fechavam o dia com um espetáculo diferente para entretenimento dos hospedes. Neste primeiro dia, um show de música popular com uma interpretação bem divertida.
SAIBA MAIS: Grand Oca Maragogi
SAIBA MAIS: Praia Ponta do Mangue
15/11/13
O segundo dia começou com um passeio de buggy até as piscinas naturais da Praia da Coroa Grande. Aproveitamos um tempinho por lá e depois fomos para segunda parada: A loja de Bolachas Maragogi, que é uma simpática lanchonete / empório de produtos regionais, além das famosas bolachas.
Ali pertinho, fomos até o Mirante de Maragogi, que proporciona uma bela vista da Praia de Maragogi, com seu azul inesquecível. Rende boas fotos. Lá, encontramos uns meninos que faziam um artesanato, tipo uma modelagem, com folhas de coqueiro. À exemplo do que aconteceu em Porto de Galinhas e os meninos do azulejo, assistimos sua performance, ficamos com a lembrança e deixamos um trocado com ele.
Depois, descemos do mirante direto para a orla da Praia de Maragogi onde caminhamos e visitamos as lojinhas de artesanato. Aquele típico programa de turista.
SAIBA MAIS: Mirante de Maragogi
E o restante do dia, passamos no hotel mesmo. Aproveitando a belíssima praia e, claro, o all inclusive.
16/11/13
Logo após o café da manhã, fizemos um passeio de catamarã até uma das inúmeras piscinas naturais da região. Uma coisa que impressiona as pessoas que visitam pela primeira vez essa região do país é a cor da água. Dependendo do lugar e da condição das maré pode ocorrer uma variação entre tons de verde claro e azul turquesa. Quase sempre morna e cristalina. Para mim é o banho de mar ideal.
Na parte da tarde, aproveitamos o sossego e a praia do hotel. No fim do dia, o hotel também ofereceu um show bastante animado de música no estilo axé. Lembro que era um a banda relativamente grande, com bastante percussão.
À noite, o espetáculo do hotel foi uma versão bem humorada do famoso musical CATS, da Broadway.
17/11/13
Ultimo dia em Maragogi. Dia de ficar no hotel e aproveitar cada segundo antes de voltar à selva de pedra. Maragogi foi minha segunda experiência no nordeste. E foi ainda melhor que a primeira. Uma experiência um pouco diferente: mais tranquila, mais pensada para aproveitar mesmo o hotel que é pé na areia e all inclusive.
A experiência no hotel fantástica, tudo funcionou bem. A comida era muito boa, tanto no café da manhã, quanto nas opções de almoço e jantar, assim como nos petiscos ao longo do dia.
O que mais ficou na minha memória nos meses seguintes foi a cor daquele mar. Foi um caso de amor à primeira vista. Espero voltar muitas outras vezes ainda. Assim como espero que o "progresso" e a exploração imobiliária, não acabe com todo o encanto, a beleza e a tranquilidade daquele lugar.
Captei algumas imagens para editar um um pequeno vídeo de lembrança do lugar e o resultado está disponível abaixo:
Obrigado por ler até aqui!
Até a proxima!
Fabior
0 Comentários