Engraçado ter ido até Salvador e ter a impressão de nunca ter estado lá.
Cheguei às onze horas da manhã, sai às sete da noite e o que tenho de recordações da cidade são duas: Primeiro, o ponto de referência que me passaram para aguardar o táxi, ou seja, a Barraca de Acarajé da Tia Zazá.
Ignorante que sou, estranhei que o ponto de referência num aeroporto fosse uma barraca de acarajé. Depois me lembrei que era a Bahia, referência mais óbvia, impossível. A verdade é que eu esperava um ponto de referência diferente, maior, sei lá… enfim… impressões de quem está pela primeira vez em um monte de lugares num curto espaço de tempo.
E, depois, o estádio da Fonte Nova, que ainda estava interditado devido à queda de um pedaço da arquibancada que acabou matando sete pessoas em novembro de 2007.
Não almocei em Salvador. Infelizmente não deu tempo. Uma pena. Teria sido uma oportunidade de ter um contato maior com a cidade e com as pessoas. Apenas fiz o que tinha que fazer e voltei para o aeroporto cantarolando uma dessas músicas que grudam na cabeça e que a gente não tem a menor ideia de como aprendeu a cantar :
Estive a ponto de sair de Salvador sem saber onde dormir em Recife. Aguardava uma confirmação da reserva que seria feita pela empresa, que só chegou minutos antes do embarque, o que me poupou de maiores problemas em ter que procurar hotel por lá.
Gostei bastante de Recife. Pelo menos do que vi. Foi tudo muito corrido. Já disse. Cheguei à noite e me lembro que, no caminho para o hotel, passei pela Praia da Boa Viagem. Se de noite me pareceu muito bonita, fiquei imaginando como seria de dia.
O Hotel Mercure Recife Metrópolis é muito bom, confortável e com bom café da manhã, embora não fosse perto da praia, o que, obviamente, me proporcionaria uma vista muito melhor.
SAIBA MAIS: Hotel Mercure Recife Metrópolis
Fui convidado para almoçar num lugar chamado Casa de Banhos.
Antes que o nome, um tanto quanto incomum para um almoço, possa levar a interpretações dúbias, aproveito para esclarecer que trata-se de um restaurante construído no lugar da antiga Casa de Banhos de Recife e cuja história pode ser conferida aqui. O lugar também é conhecido como Bar do Dique. Cardápio basicamente composto por petiscos e frutos do mar. Boa comida para ser saboreada tendo como vista o bairro do Recife e o cais do porto. O acesso ao local pode ser de carro, por cima do caminho de pedras do arrecife artificial ou então de barco, a partir da praça do Marco Zero.
Segundo consta, Recife é considerada a Veneza Brasileira. Não tive tempo de conferir e muito menos fotografar. Também vai ficar para a próxima. Fazer o que ?
Obrigado por ler até aqui!
Até a próxima!
Fabior
0 Comentários