QUINTA – 14/08 - A BOA E VELHA PAÇOCA.
Não havia grandes programações para este dia.
Durante a semana eu havia lido que este seria o primeiro dia de visitas guiadas à Arena das Dunas, estádio recém inaugurado para receber algumas partidas da Copa 2014. Após uma breve pesquisa na internet, encontrei um telefone de contato e confirmei a informação. O primeiro tour, porém, seria apenas às 14hs. Sendo assim, aproveitamos a manhã livre para usar um pouco mais a estrutura do hotel.
Desta vez, o Spa, que possui uma área de relaxamento com piscina aquecida e vista para o mar. Há uma passagem “secreta” entre a piscina aquecida e a sauna que só percebi depois de uma observação mais atenta. A passagem permite transitar entre a piscina e a sauna submergindo e passando por baixo de uma divisória de vidro que separa os ambientes. Obviamente, também é possível acessar a sauna normalmente pela porta. O único inconveniente do Spa é o horário de funcionamento, que é um pouco restrito.
Depois do almoço, saímos em direção a Arena. Era perto, 13km do hotel. Creio que as obras para a Copa do Mundo alteraram um pouco o sistema viário no entorno da arena, de maneira que, chegar ao estacionamento da arena não foi tão simples quanto meu GPS indicava. Isto porque a última versão do meu mapa ainda não contemplava aquelas alterações recentes. Mas não houve grandes complicações e nem atrasos, apenas alguns minutos perdidos.
Para quem gosta de futebol, o passeio é bem interessante mas, como era o primeiro dia deste serviço, acredito que alguns ajustes serão necessários, a começar pelo preço do ingresso. Meio salgado pelo que o tour oferece. Mas é uma visita bacana. Muitas informações são transmitidas aos visitantes. O passeio permite acesso às arquibancadas mais altas, passando pelos camarotes, vestiários e o banco de reservas e o gramado. A arena em si é muito bonita e rende boas fotos.
Depois da visita à arena, tomamos o caminho da praia da Ponta Negra, muito perto dali, para caminhar um pouco pela orla e ver as lojinhas. Minha esposa havia visto em algum dos blogues que ela acompanha, uma sugestão interessante para um jantar especial: O restaurante do Manary Hotel, que faz parte da prestigiada Associação Roteiros de Charme, que era realmente muito pertinho de onde estávamos e foi lá que resolvemos jantar naquela noite.
Super recomendamos. Um dos melhores lugares que tive a oportunidade de conhecer.
Desde o atendimento, passando pelos ambientes, até a apresentação dos pratos. Tudo com muito bom gosto e requinte. Fizemos a opção por um prato chamado A Boa e Velha Paçoca que é o seguinte: Carne de sol pilada e refogada na manteiga do sertão com cebola roxa e coentro. Acompanha macaxeira, arroz de leite e feijão verde. Para a sobremesa a opção foi Pecadinhos Brasileiros. Uma degustação de pudim de leite, quindim, brigadeiro e compota caseira. Tudo sensacional. O que nos deixou com uma baita vontade de voltar, não apenas para jantar, mas para se hospedar também. Este sim um lugar que impressiona e que faz jus ao prestigio que tem.
Saiba mais: Manary Praia Hotel
E foi este o quarto dia.
Obrigado por ler até aqui!
Até a próxima!
Fabior
0 Comentários