Total de visualizações de página

Comments

Header Ads

Sol, Areia, Vento e Mar – Parte 5

SEXTA – 15/08 - PARTIDAS E CHEGADAS

Este foi um dia tranquilo onde procuramos aproveitar um pouco mais o hotel.

Fizemos apenas uma saída pra conhecer dois centros de artesanato na Praia dos Artistas. O primeiro deles, Centro de Artesanato Praia dos Artistas, que é mais rústico e “muvucado” e, ao lado, o Mãos de Arte Shopping do Artesanato, com mais cara de shopping. Ambos repletos de artigos regionais entre outras bugigangas. É o típico passeio que mulher adora fazer quando viaja.

SAIBA MAIS: Praia dos Artistas

Em seguida, visitamos uma loja de produtos regionais chamada Mandacaru, onde compramos algumas lembrancinhas para levar pra casa. E foi este o quinto dia.

SÁBADO – 16/08

Nosso último dia em Natal. Durante os cinco dias que permanecemos em Natal o tempo esteve instável. Apesar de alguns períodos nublados e de garoa, o sol acabou prevalecendo. O vento é forte e constante por lá. As vezes, chega a incomodar mas, de uma forma geral, o tempo não atrapalhou nossa viagem e finalizamos nossa estada em Natal almoçando na churrascaria Sal e Brasa. Justa cortesia oferecida por uma empresa de empreendimentos que tomou mais de uma hora do nosso tempo numa apresentação de seus novos projetos na região. Uma recompensa mais do que justa pela aporrinhação causada. Mas prometi não aceitar mais participar mais deste tipo de perturbação.

Saiba mais: Churrascaria Sal e Brasa

Almoçamos e pegamos a estrada em direção a Tibau do Sul. Mais especificamente à Praia da Pipa, distante 80km de Natal, pouco mais de uma hora de viagem pelas BR101 e RN003, que estavam em boas condições. Tínhamos reservado o Hotel Marinas e chegamos um pouco antes do pôr-do-sol, que diziam ser espetacular ali.

O hotel fica na “esquina” da lagoa Guaraíras com a praia de Tibau do Sul. O site do hotel era organizado e com belas fotos do local. Com isso, criamos uma boa expectativa para esta hospedagem que, infelizmente, não se confirmou quando chegamos lá. À exemplo do que já tinha acontecido em Natal, concordamos que o hotel não atendia as nossas expectativas. Sua estrutura, embora fosse interessante e com potencial, parecia meio parada no tempo, carecendo de cuidados, manutenção e modernização. Além disso, o hotel não ficava exatamente em Pipa, que era nosso destino planejado, mas distante 8 km de lá. A praia até que era bonita mas, numa volta rápida pelos arredores, constatamos que cidadezinha não oferecia opções que justificassem nossa permanência lá. Ponderamos e chegamos a conclusão que não valia a pena nem desfazer as malas. Sem perder tempo, pegamos o carro e corremos até Pipa antes que escurecesse para tentar encontrar um outro hotel mais alinhado com aquilo que tínhamos em mente e mais bem localizado também.

Saiba mais: Hotel Marinas – Tibau do Sul

Felizmente não precisamos procurar muito. Encontramos o Sehrs Villas da Pipa. Composto de pequenos sobrados, lá chamados de vilas. Cada um deles possui dois quartos no andar superior, sendo um deles suíte, sala e cozinha equipada no andar de baixo, além de jardim, churrasqueira e piscina privativos. Uma realidade bem diferente do chalé que havíamos acabado de conhecer em Tibau do Sul. De lá mesmo, do Sehrs, por telefone, providenciamos o cancelamento do Marinas e, sem demora, fizemos o check-in no Sehrs para garantir aquela unidade, que era a última disponível no período. Tudo foi resolvido com relativa facilidade. Faltava apenas buscar as malas no Marinas para, finalmente, começar a aproveitar nossa planejada estadia em Pipa.

Saiba mais: Sehrs Vilas de Pipa

Pouco depois, já devidamente acomodados e contentes, saímos para caminhar, jantar e conhecer um pouquinho da vila de Pipa. Finalmente havíamos encontrado aquilo que procurávamos desde que chegamos a Natal. Uma cidadezinha simpática, movimentada na medida certa e repleta de opções. Natal é bacana, bonita e possui atrativos interessantes mas é uma cidade grande com todos os seus inconvenientes. E isto é tudo que queremos evitar numa viagem de férias. Pra falar a verdade, queremos é distância de "asfalto", mesmo que por alguns dias apenas. Uma questão de gosto, enfim.

Passeamos um pouco pelo centrinho iluminado e repleto de lojinhas, bares e restaurantes e acabamos escolhendo jantar numa creperia super simpática chamada Céu da Pipa.

E foi este o sexto dia.

DOMINGO – 17/08

O domingo amanheceu um pouco instável, nublado e com garoas intermitentes. Então, resolvemos pegar o carro para conhecer um pouco mais os arredores e descobrir onde valeria a pena voltar depois, com sol, mesmo que fosse apenas para fazer fotos.

Voltamos à Tibau do Sul para ver a praia e um pouquinho dos arredores com um pouco mais de calma e continuamos com a mesma impressão do dia anterior. Em seguida, fomos até Sibaúma, uma pequena vila de pescadores. Passamos algum tempo lá, sobre as falésias, apenas contemplando a paisagem, conversando e pensando nos próximos passos.

SAIBA MAIS: Praia de Tibau do Sul

Queríamos conhecer o hotel Kilombos, mas não foi possível porque todas as vilas estavam ocupadas. Apenas no dia seguinte haveria disponibilidade para visita e assim ficou agendado. Na parte da tarde, de volta à Pipa e com o tempo um pouco mais firme, fizemos uma caminhada pela praia conhecida como Baia dos Golfinhos. Infelizmente não vi nenhum. Mas fiquei observando as falésias.

Segundo consta, são esses paredões formados pela ação da erosão marítima nos intervalos entre as eras glaciais, quando o nível dos oceanos pode subir até 12 metros. Li que, no Brasil, as falésias aparecem em vários pontos do litoral e podem alcançar mais de 20 metros de altura. Enquanto observava um pouco mais de perto, fiquei pensando sobre estes impressionantes recortes feitos pelo mar ao longo de milhares de anos e em como teria sido a Terra na última vez que a água atingiu o topo destes paredões. Devaneios meus, fazer o que?

SAIBA MAIS: Baía dos Golfinhos

Quando a noite chegou, saímos novamente para passear pela vila. Desta vez, jantamos no Bella Pizza, que considerei um bom lugar. Possui ambiente tranquilo, música ao vivo e preço bom. A sobremesa ficou por conta do ótimo sorvete da Real de Catorze.

E foi este o sétimo dia.

Saiba mais: Bella Pizza

Saiba mais: Sorveteria Real de 14

Continua…

Obrigado por ler até aqui!
Até a próxima!
Fabior

Postar um comentário

0 Comentários