SEGUNDA – 18/08 - UM RESPIRO PARA A ALMA
O dia amanheceu com o tempo um pouco melhor, mas ainda nublado.
Aproveitamos para conhecer o Hotel Privilege, mais um que minha esposa viu nos blogues que ela acompanha. Fica sobre as falésias da praia de Cacimbinhas. Passamos a manhã lá e acabamos ficando também para o almoço. Nos pareceu um ótimo lugar para se hospedar, embora seja um pouco afastado do centro de Pipa.
Saiba mais: Pipa Privilege Suites
À tarde, voltamos à Sibaúma para visitar o Hotel Kilombos Villas Spa, aquele que tínhamos agendado no dia anterior. Este sim é surreal. Como o próprio site deles diz, é um respiro para a alma. O local oferece até serviço de mordomo privativo. Eles tem apenas 5 vilas exclusivas. Lá as acomodações são chamadas de vilas. Todas as vilas têm vista para o mar de onde, segundo eles, pode se apreciar um espetacular surgimento da lua. A praia do hotel é deserta, o que a torna praticamente privativa, além de ser protegida pelo Ministério do Meio Ambiente para favorecer a desova de tartarugas.
Saiba mais: Kilombos Villas Spa
Saindo do Kilombos, estendemos nosso passeio até Barra do Cunhau. Mas é necessário tomar uma balsinha para cruzar o Rio Catú. Dessas que suportam apenas um ou dois carros e são operadas por apenas um homem que faz uso de uma vara para movimentá-las.
A travessia é mais ou menos rápida ou difícil dependendo da maré. Quanto mais baixa a maré, mais fácil e rápido. Seguimos então pela RN269 e paramos na praia da Barrinha, onde ficamos por algum tempo fotografando, conversando e observando os kite surfers usando e abusando do vento que nunca deixa de soprar por lá.
Segundo o historiador potiguar Câmara Cascudo, Cunhau significa “lugar onde as moças bebem água”. A cidade é tranquila e sua orla é rústica, se parece com aquelas cidades litorâneas de novelas.
Depois, demos uma volta rápida pela cidade e resolvemos ir embora porque o tempo fechou de repente e não queríamos pegar chuva no caminho de volta com receio acabar preso em algum lugar, uma vez que não conhecíamos bem a região.
Antes do jantar, durante o nosso já tradicional passeio noturno pela vila, fechamos um passeio de barco para o dia seguinte. Um passeio pelas praias de Pipa, especialmente a baia dos golfinhos, onde diziam ser possível vê-los mais de perto. Resolvida a questão do passeio, partimos para o jantar. O local escolhido foi o Prazeres da Carne, que não é a famosa churrascaria, mas é muito bom também. O sistema deles é um pouco diferente. Você escolhe os tipos de carne, a quantidade e o Sr Ataíde, que é o dono, juntamente com sua esposa, sempre muito atenciosos, preparam um ótimo churrasco para você.
Obrigado por ler até aqui!
Até a próxima!
Fabior
0 Comentários