Total de visualizações de página

Comments

Header Ads

Sol, Areia, Vento e Mar – Parte 7

TERÇA – 19/08 - NOVOS PLANOS

Creio que este tenha sido o nosso melhor dia em Pipa. O tempo finalmente abriu e o sol brilhou forte. Era o que esperávamos, pois tínhamos passeio de barco agendado por volta das 10hs da manhã.

Acordamos cedo, tomamos café e fomos até a Praia do Amor, que é mesmo muito bonita. Principalmente quando vista de cima do “chapadão”. O acesso à praia é feito através de uma escada esculpida no penhasco e é ponto de encontro de surfistas. Na maré alta convém tomar cuidado com as ondas que podem ser fortes. Na maré baixa formam-se piscinas naturais entre as pedras e, quando a maré está subindo, é possível ver a formação superior de um coração.

SAIBA MAIS: Praia do Amor

Em seguida, nos apresentamos no local marcado para a saída do passeio de barco pela baía dos golfinhos onde disseram que era possível observá-los praticamente o ano inteiro. Infelizmente, não vi nenhum novamente e acabei ficando enjoado no barco, que balançou bastante, diga-se de passagem. Mas, de uma forma geral, o passeio foi agradável e o enjoo não chegou a atrapalhar tanto assim.

Na volta do passeio, reservamos um tempinho para curtir um pouco o hotel que, até então, tínhamos usado apenas para dormir. Preparamos nossa própria refeição, aproveitamos nossos jardim e piscina privativos e fizemos planos para aumentar nossa viagem em mais um dia e chegar até São Miguel do Gostoso.

Diminuindo um dia da nossa estadia em Pipa, teríamos tempo suficiente para atravessar o litoral potiguar e conhecer também São Miguel do Gostoso, que não estava no roteiro inicialmente.

Bastaram algumas ligações para reservar uma pousada simpática e mais um destino incrível para colocar no currículo estava garantido.

De tarde, o passeio foi no Mirante do Chapadão, onde é possível chegar tranquilamente de carro ou mesmo à pé. Na minha opinião, a parte final da tarde é o melhor momento para este passeio pois, além da vista estonteante que o mirante proporciona, é possível notar as nuances de luz à medida que o sol vai se pondo. O local é simplesmente maravilhoso! A vista é fantástica e transmite uma sensação de paz absurda. Sem contar que é o local ideal para fazer aquelas fotos impressionantes como esta que tive a felicidade de fazer e que ilustra este texto.

SAIBA MAIS: Mirante do Chapadão

Depois de nos encantarmos com a vista e fazer todas as fotos que queríamos, ficamos lá apenas deixando a paisagem encher os olhos e a alma, até o sol finalmente se pôr. Se eu tivesse que escolher apenas um momento para destacar nesta viagem até Pipa, sem dúvida nenhuma seria este. Todas as vezes que me lembro de Pipa, é pra este lugar que minha mente me transporta.

E, para finalizar o dia, escolhemos o Pan e Vino para o jantar. O lugar possui um ambiente amplo e aconchegante, ótimo atendimento e ótima comida italiana, onde fizemos as seguinte opções:

Entradas: Crostini de jamón e Sardinhas fritas com molho de tomate.
Pratos Principais: Gnocchi a la Sorrentina e Ravioli de ricota e espinafre.
Sobremesa: Cheese cake de limão com calda de amora


QUARTA – 20/08 – A quarta feira amanheceu ensolarada, trazendo consigo uma certeza em nosso roteiro: Praia do Madeiro, que dizem ser a queridinha dos turistas, principalmente os estrangeiros. Com mar verde-esmeralda, águas quentes, calmas e ideais para banho. Com sorte, é possível avistar golfinhos, principalmente pela manhã. Bem, não sei qual o meu problema com golfinhos, mas não vi nenhum em lugar nenhum. Azar o deles.

Chegamos lá utilizando a RN 003, deixamos o carro num estacionamento no alto das falésias e descemos uma das escadarias que levam até a praia. Essas escadarias são improvisadas nas falésias e, embora sejam seguras, podem tornar o acesso complicado para pessoas que possuem algum tipo de dificuldade de locomoção.

Foi uma manhã super legal essa que fechou nossa estadia em Pipa. Mas era preciso partir. Afinal, novos destinos nos aguardavam. Fechamos a conta no Sehrs e caímos na estrada para viajar 186km até São Miguel do Gostoso.

Aproveitamos que Natal estava no caminho e visitamos uma loja de Produtos Regionais chamada Paladar Sertanejo, onde compramos mais alguns produtos como carne de sol, linguiça e manteiga de garrafa para levar pra casa. E seguimos viagem tranquilamente até S. Miguel do Gostoso.

SAIBA MAIS: Paladar Sertanejo – Produtos do Sertão

Na verdade, passei boa parte do caminho hipnotizado, observando aqueles imensos geradores eólicos que mais parecem cata-ventos gigantes. Gosto de observá-los e tenho por eles o mesmo sentimento que tenho por faróis. Não sei explicar o que é mas, para mim, eles possuem um significado especial que ainda não sei descrever. Sei apenas que seus nomes são muitos mais bonitos em inglês: Windmills. Um dia escreverei algo sobre eles para tentar me explicar melhor.

Chegamos em Gostoso no finalzinho da tarde e fizemos o check-in na pousada Porto do Trapiá. Embora rústica, a pousada é super simpática e pé na areia. Possui quartos confortáveis e aconchegantes e internet. O café da manhã é servido no deck, ao lado da piscina, que possui borda infinita com vista para o mar. Os donos (Seu João e D. Vilma), são super atenciosos, deram dicas de restaurantes e de passeios e reservaram nosso passeio de bugue para o dia seguinte.

SAIBA MAIS: Pousada Porto do Trapiá

Saímos para jantar e a sugestão foi o Restaurante Genesis, na praia da Xepa. O ambiente é gostoso, boa trilha sonora, atendimento muito bom e a comida idem. Os preços eram um pouco salgados mas a experiência como um todo valeu a pena.

SAIBA MAIS: Praia da Xepa

Para a sobremesa, escolhemos o Madame Chita, na praia de Maceió. Uma creperia super simpática decorada com artesanato e forrações de chita, também oferece produtos para venda, arrumadinhos e ajeitados com muito gosto e esmero. As mesinhas e cadeiras também são decoradas. Escolhemos uma mesinha do lado de fora porque a trilha sonora e a brisa do mar davam o toque especial.

SAIBA MAIS: Creperia Madame Chita

Terminamos a sobremesa por volta de 22hs e ficamos por ali, bem em frente ao Madame Chita, conversando e refrescando os pés na areia fofa e geladinha da praia de Maceió.


Obrigado por ler até aqui!
Até a próxima!
Fabior

Postar um comentário

0 Comentários