Tempo de Acordar


No dia 08 de janeiro deste ano (2022), recebi do amigo Daniel Trevisan, o áudio de uma música da banda da qual fiz parte no começo do anos 2000 (já mencionada várias vezes neste blog). Foi uma boa surpresa! Eu não lembrava dessa música e, muito menos, de ter participado daquela gravação.

Sendo assim, tentei resgatar algumas informações dessa gravação, apenas para efeito de registro histórico aqui neste modesto blog. Não é uma tarefa tão fácil. Muita coisa depende única e exclusivamente da memória dos envolvidos.
 
Sobre minha participação, outros registros do  arquivo pessoal do Daniel provam que eu estive mesmo nesta gravação.
 
Os testes de carbono 14, apontaram que esta música foi gravada provavelmente em Outubro de 2004, num ensaio no estúdio Velouriah (fechado em 2006), na avenida 9 de Julho em São Paulo.
 
A partir daí, descobri que, no meu arquivo pessoal, tenho mais cinco músicas autorais que eu lembrava de ter gravado mas não no mesmo dia e local desta.

Sobre a música propriamente dita: "Tempo de Acordar" é uma composição de Leonardo Lopes (então vocalista e guitarrista da banda) e gravada com arranjos de Vulgo Fred.

No começo deste ano (2022), a música sofreu uma nova e cuidadosa edição feita por Daniel Trevisan (guitarrista da banda na época), ganhou alguns teclados e, também, novas mixagem e masterização.

Entusiasmado com o resgate da canção e o resultado do trabalho do Daniel, resolvi dar minha modesta contribuição editando um vídeo clipe, de modo a facilitar o acesso à este trabalho e evitar que acabe escondido indefinidamente ou se perca nos HDs defeituosos da vida.

Obrigado por ler até aqui e espero que curtam o material.
Até a próxima!
Fabior

Vulgo Fred - Tempo de Acordar (2004)
 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato