Dias de Sol - (Emphatia 2002)


Estou de volta com o segundo vídeo de resgate das músicas da minha primeira banda, EMPHATIA, que jaziam esquecidas em HDs da vida..

Nos posts abaixo, conto a história da banda e também da primeira música resgatada.

O Poder da Emphatia
Wake Up And Fly (Emphatia - 2002)

Agora chegou a vez de DIAS DE SOL, uma letra de Dezembro de 2000. A quinta que escrevi, na verdade.

O nome DIAS DE SOL é uma referência à uma música do Tantra chamada Um Dia de Sol que está no álbum Eles Não Eram Nada, de 1996, que eu ouvia muito na época e cuja letra refletia bastante o tipo de relacionamento que eu vivia (“muitas vezes vi você sonhar em minhas mãos, nem o tempo vai poder tirar isso de mim”).

Uma letra simples sobre relacionamentos, ou o fim deles, desilusões e a certeza de que, apesar do momento ruim, não há motivos para desespero pois todos temos dentro de nós uma força capaz de superar as adversidades da vida. Nem sempre é fácil encontrá-la mas é uma responsabilidade que não podemos delegar a ninguém. Até porque ninguém se importa muito se você aprende ou não com suas vitórias ou derrotas.

O trecho final que diz: - “No final do jogo, o rei e o peão voltam para a mesma caixa” - é uma citação de um provérbio italiano que uso como metáfora para dizer que, há certas coisas na vida pelas quais não vale a pena brigar ou sofrer. Porque, no final, tudo acaba da mesma forma.

Mais uma vez a melodia de Léo Lopes chega na medida certa, puxando para cima uma letra que não é das mais alegres, dando um ar despreocupado, quase indiferente, à situação e trazendo a certeza de que, por mais difícil que seja, tudo passa.

O trabalho com os violões foi criado todo no próprio estúdio, durante as gravações, encorpando a melodia e criando um efeito bastante interessante quando ouvido em estéreo com um bom fone de ouvido.


Para o vídeo clipe, procurei manter o mesmo clima da melodia. Utilizei imagens bonitas e duas pessoas que, apesar de estarem caminhando pelos mesmo lugares, não se encontram e não parecem demonstrar tristeza ou preocupação por causa disso. Ao contrário, continuam caminhando com leveza e evidente bom humor. 

Elas se encontram no final do vídeo,  demonstram carinho um para com o outra e seguem suas vidas como se nada tivesse acontecido.

Acredito ter tido bastante sorte na montagem deste vídeo, pois consegui exatamente o resultado que eu queria, utilizando footages  grátis e disponíveis na internet..

Obrigado por ler até aqui e vamos ao vídeo.
Até a próxima!
Fabior

Emphatia - Dias de Sol - 2002

Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato