Wake Up and Fly (Emphatia 2002)


Em posts anteriores, mencionei que eu estava abrindo o baú para trazer de volta à vida uma série de composições do início dos anos 2000. Canções que gravei com minha primeira banda, EMPHATIA, e que estavam esquecidas nos HDs da vida, sem que ninguém mais pudesse ouvi-las, esperando que um defeito qualquer ou um descuido colocasse fim em sua existência, levando junto uma série de lembranças.


Antes de continuar, acho importante dizer que todas as pessoas citadas a partir daqui já foram devidamente apresentadas no post "O Poder da Emphatia" e, para não me tornar repetitivo, peço que, caso você tenha curiosidade, clique AQUI para ler o post que conta toda essa história de maneira bem mais detalhada.

Retomando o raciocínio... Minha ideia para este projeto é trazer estes registros para uma plataforma que garanta, não apenas visibilidade mas também vida longa para estas canções e acredito que a melhor maneira de fazer isso é através de vídeo clipes. Há tempos os vídeos despertam maior interesse da audiência e, com a proliferação dos smartphones, eles se tornaram ainda mais atraentes e acessíveis em qualquer lugar.

Partindo desse princípio, este será um trabalho para ser finalizado a longo prazo. Afinal, não será tarefa fácil produzir quatorze vídeo clipes. Não digo tecnicamente, mas sim no que diz respeito à criação, conceito, etc.

Portanto, numa primeira etapa vou priorizar as cinco músicas cuja letra eu escrevi. Isto, pelo simples fato de que será mais fácil falar sobre elas primeiro. As outras nove deverão aguardar até que eu resolva qual será a melhor forma de tratá-las.

Para abrir os trabalhos, escolhi a música Wake Up and Fly. A primeira letra em inglês que escrevi. Não é minha música favorita entre as quatorze, mas com certeza está em segundo lugar. 

Com uma temática de superação, esta letra foi escrita em Julho de 2001, durante um momento de mudanças, inseguranças e incertezas na minha vida profissional.

Na minha opinião, a melodia criada por Léo Lopes abraça a temática da letra e a envolve numa certa atmosfera de ansiedade que endossa perfeitamente as circunstâncias em que a letra foi escrita.

Ela foi a última das quatorze músicas a ser gravada e a surpresa (quase um presente), ficou por conta de Flávio Benes, que é um dos donos do Moving Sound Studios até hoje. Ele tinha gostado muito da música. Disse também que tinha algumas ideias de guitarra ela e pediu nossa permissão para gravar. O máximo que podia acontecer era a gente não gostar e limar depois E sem ter a menor ideia do que ele iria fazer, nós autorizamos. 

Naquela época, Flávio já era cantor, músico e produtor musical. Sem a menor cerimônia ou qualquer traço de insegurança, ele pegou a guitarra, ajustou o efeito que mais o agradava, soltou a música e saiu tocando em cima, gravando tudo em um ou dois takes. Com a mesma facilidade de quem adoça um café.

Quando a música acabou ele perguntou: - Era isso. Ficou bom ??

E nós, impressionados, apenas ríamos e quase sem palavras, concordamos: - Claro!

Por ser a primeira música deste meu novo projeto de resgate, considerei o fato de que a letra é em inglês e escolhi o formato Lyrics Vídeo, que anda bastante em voga atualmente.

Bem, eram estas as curiosidades e lembranças que eu tinha para contar sobre esta música.
Agradeço por ler até aqui e vamos ao vídeo.
Até a próxima!
Fabior
 
Senhoras e senhores: Emphatia - Wake Up and Fly
 
Postagem Anterior Próxima Postagem

Formulário de contato